O QUE VOCÊ PRECISA?

DISPOSITIVO PONTO FALSO

Atualmente, o dispositivo ponto falso é o substituto ideal para as suturas tradicionais. Afinal, tem como objetivo fechar feridas cirúrgicas não só na pele, mas também em tecidos, vasos sanguíneos ou mucosas. Assim, ele funciona como um adesivo auto-colante, garantindo mais conforto e menos dor ao paciente, e mais praticidade ao cirurgião.

Dispositivo ponto falso: Sequa Skin Closure:

O adesivo ponto cirúrgico Sequa Skin Closure é uma opção eficiente e moderna. A saber, ele pode ser útil em praticamente todos os tipos de cirurgia, desde as estéticas até as emergenciais.

Também possui um design simples, que proporciona fácil aplicação. Por fim, o permite uma recuperação mais rápida e com menos cicatrizes.

Além de todas essas vantagens, é importante ressaltar que o Sequa Skin Closure também diminui os riscos de infecção. Afinal, dispensa o uso de materiais que podem estar contaminados, como agulha ou grampos, e deixa a área totalmente segura. Ou seja, livre de possíveis bactérias ou fungos que podem interferir na  regeneração do tecido.

bg-grey

Quer saber mais sobre nossos produtos?

Receba nosso catálogo completo.

Melhor portfolio de produtos para saúde.

Benefícios do dispositivo ponto falso

Em contrapartida aos métodos tradicionais para o fechamento de feridas, o dispositivo ponto falso apresenta benefícios muito maiores. Afinal, é um produto moderno e tecnológico, que surgiu para facilitar o trabalho dos cirurgiões, assim como melhorar a recuperação do paciente. A seguir, veja as principais vantagens do Sequa Skin Closure:

  • Fechamento mais rápido da ferida;
  • Tratamento indolor;
  • Aplicação simples e fácil;
  • Diminui o tempo de cirurgia;
  • Mais conforto para o paciente;
  • Menor risco de infecção;
  • Cicatriz menos visível.

Por causa desses benefícios, o dispositivo ponto falso tem se tornado um produto indispensável em qualquer sala cirúrgica. Ou seja, muitos médicos e cirurgiões, independente da especialidade, têm preferido esse equipamento na hora de finalizar os procedimentos.

bg-grey
Design sem nome - 2022-07-28T120654.675

Tipos de lesões em que o dispositivo ponto falso pode ser utilizado

De maneira geral,o curativo para ferida é recomendado principalmente para o fechamento de lesões superficiais. Ou seja, aquelas que ocorrem nas camadas mais superficiais da pele, como a derme ou epiderme

Afinal de contas, ferimentos com cortes mais profundos ocasionados por cirurgias mais complexas exigem o uso de um método mais robusto. Por exemplo, a sutura convencional. 

No entanto, é perfeitamente possível utilizar ambos os métodos, juntos. Isto é, o dispositivo ponto falso pode servir em também para complementar a sutura tradicional. 

Por exemplo, digamos que um cirurgião precisou fazer um corte profundo na perna de um paciente durante uma cirurgia ortopédica. Portanto, ele decide realizar a sutura com agulha e fio, e ainda utilizar o dispositivo ponto falso como curativo secundário. Dessa forma, ele garante que o local esteja seguro e intacto para uma cicatrização rápida e eficiente.

Diferença entre a sutura tradicional e o dispositivo ponto falso

Aliás, quando falamos sobre esses dois métodos de fechamento de feridas, é sempre importante esclarecer a diferença entre a sutura tradicional e a não invasiva.

 

A saber, a sutura tradicional caracteriza-se como pontos cirúrgicos feitos com agulha e fio. Geralmente, é necessário mais de 1 ponto para fechar completamente uma ferida. Mas, como os pontos ficam expostos na parte de fora, estão passíveis de traumas ou pancadas. Isso não só gera desconforto no paciente, mas também dificulta o processo de cicatrização. Por fim, se os pontos não forem cuidados adequadamente e retirados no tempo previsto, podem causar infecção.

 

Por outro lado, o dispositivo ponto falso, também tem como intuito fechar completamente uma ferida. Porém, isso ocorre de maneira não invasiva. Ou seja, não é preciso furar a pele ou o tecido do paciente para fechar o local cortado. Assim, basta juntar ambas as laterais da ferida aberta, e aplicar o dispositivo colante

Com certeza esse método é mais rápido, fácil e menos traumático. Principalmente na medida em que não envolve outros equipamentos cirúrgicos para fazer a aplicação, e tampouco faz com que a pele sangre ou sofra edemas.

Cuidados pós-operatórios
com dispositivo ponto falso

Entretanto, para que o dispositivo ponto falso realmente seja eficiente e traga todos os benefícios que ele pode oferecer, é muito importante ter cautela durante o período pós-operatório. 

Assim como ocorre com as suturas tradicionais, é fundamental tomar alguns cuidados para manter a integridade do curativo e garantir a cicatrização do local. Por exemplo:

Limpeza

Limpar superficialmente em volta do machucado com água e sabão.Porém, sem muito força ou com antissépticos fortes;

Proteção

Evitar que mosquitos e outros insetos pousem em cima do curativo ou da ferida, a fim de prevenir infecções;

CUIDADO

Não remover o curativo antes da hora indicada pelo médico Caso contrário, pode ocorrer sangramento ou problemas na cicatrização.

Dispositivo ponto falso Sequa Skin Closure você encontra na MEM Cirúrgica!

Então, se você está procurando o melhor dispositivo ponto falso disponível no mercado, acesse aqui para fazer um orçamento do Sequa Skin Closure! 


A saber, a MEM Cirúrgicaé uma empresa importadora e distribuidora de materiais médicos-hospitalares que é referência no Brasil. Aliás, temos uma ampla rede de distribuidores em todo o território nacional, fornecendo produtos que atendem aos requisitos de Boas Práticas de Fabricação de Produtos para Saúde. Portanto, são itens de excelente qualidade e procedência confiável!

bg-grey