PRODUTOS

Sistema Nucleotome

Quer saber mais sobre nossos produtos?

Receba nosso catálogo de Nucleotome.

Melhor portfolio de produtos para saúde.

O que é nucleotome
e para que serve?

Em suma, o Nucleotome é utilizado como um sistema de discectomia percutânea a vácuo. Em outras palavras, é um sistema muito utilizado para realização do procedimento de descompressão da hérnia de disco intervertebral cervical ou lombar.

De fato, a hérnia de disco é um problema de saúde cada vez mais comum. Em resumo, a doença comprime o nervo ciático, que atravessa a coluna, o que causa uma forte dor que irradia pelas pernas. 

Apesar de que a escolha do tratamento depende do nível da dor e da condição do paciente, o tratamento mais eficaz é a cirurgia. Por meio de pequena incisão na pele, é feita a remoção do material anormal do disco que pressiona uma raiz nervosa.

Sendo assim, o nucleotome, com seu mecanismo a vácuo, realiza uma irrigação contínua para a aspiração do núcleo indesejado. Enfim, o procedimento diminui a pressão intradiscal e alivia a pressão na periferia do disco.

Atualmente, o sistema de discectomia percutânea a vácuo por meio de Nucleotome é considerado um dos mais seguros e precisos para descompressão da hérnia de disco. Além disso, ele é minimamente invasivo, diminuindo riscos para o paciente e garantindo uma recuperação mais rápida.

Hoje em dia, é comum que o Nucleotome seja vendido por meio de um kit cirúrgico para hérnia de disco, com todos os instrumentos necessários para o procedimento. Em geral, o kit contém cânula de corte, cânula guia, tubo aspirador, trefina e trocater.

Aplicações sugeridas

Em resumo, somente a cirurgia é capaz de extinguir de vez a hérnia. Portanto, para que o procedimento cirúrgico seja realizado com sucesso, os kits cirúrgicos para hérnia de disco são os mais recomendados. 

Atualmente, existem dois modelos de kits cirúrgicos para hérnia de disco, cujo material se distingue pela localidade da hérnia. Sendo assim, existe a opção com design diferenciado para a lombar e outro para a parte cervical da coluna.

Além disso, o kit cirúrgico para hérnia de disco é indicado também para a remoção do núcleo pulposo da hérnia. Dessa forma, o médico ganha melhor visão e alcance ao local desejado, facilitando o seu trabalho. 

Ainda mais, a utilização do kit reduz os riscos durante o período operatório. Por fim, comparado aos métodos tradicionais, a recuperação é mais rápida através deste processo, já que é menos invasivo.

Tipos de Kits Nucleotome

Como dito, os kits Nucleotome são projetados com design diferenciado que se distingue pela localidade da hérnia, seja lombar ou cervical. Sendo assim, destacamos os kits:

Kit Cânula Nucleotome Lombar

Para sanar os problemas da hérnia lombar, o procedimento cirúrgico também pode ser indicado. Ainda mais, quando a hérnia ainda se encontra em estágio inicial, é possível optar por um tratamento de menor porte, por exemplo, um método menos invasivo.

Nesse sentido, o uso do kit cânula nucleotome lombar é a opção ideal para um método menos invasivo de descompressão da hérnia. Em suma, ele também realiza a discectomia percutânea, através da sucção do núcleo pulposo, favorecendo a visualização e alcance. 

Além disso, o principal diferencial do kit cânula nucleotome lombar é sua sonda com lâmina de corte, que não gera calor e é inteiramente automatizada. Assim também, o kit segue rigorosas especificações, é esterilizado e de uso único e possui 2 anos de garantia.

Kit Cânula Nucleotome Cervical

Utilizado nos processos de discectomia cervical, o kit cânula nucleotome cervical também é indicado para a extração do núcleo pulposo da hérnia. Dessa forma, ele permite melhor alcance ao local desejado e facilita o trabalho médico.

De acordo com pesquisas que analisaram profundamente os procedimentos cirúrgicos, este kit implica o mínimo de riscos para os pacientes. Isso porque apenas uma pequena incisão já garante a precisão ao processo, com mais segurança.

Com shaver automatizado, os instrumentos que compõem o kit cânula nucleotome cervical estão disponíveis para uso por meio da cânula de trabalho. Assim, há maior capacidade de alcançar o ponto final desejado, além de melhor visualização e a quantificação dos tecidos removidos. 

Além disso, acompanhado de uma sonda com ponta distal romba e um sistema que não produz calor, o kit cânula nucleotome cervical se diferencia não só em segurança, como também em conforto. Com modelos diferentes que variam em tamanhos, o kit conta com:

  • Trocater;
  • Obturador;
  • Trefina;
  • Cânula guia;
  • Cânula de corte;
  • Tubo aspirador.

Por fim, o material utiliza um confiável mecanismo a vácuo totalmente exclusivo e irrigação contínua para a aspiração do núcleo indesejado. Acima de tudo, obedecendo rigorosas especificações, seu material é de uso único e esterilizado e conta com garantia de 2 anos.

Como é utilizado o nucleotome?

Acima de tudo, para garantir a segurança de seu uso, o material é esterilizado e de uso único. No procedimento, é utilizado uma sonda (probe) com lâmina de corte automatizada, irrigação e sucção contínua para a retirada do núcleo pulposo.

Em seguida, a aplicação dos materiais é utilizada no processo com anestesia local e o paciente pode ser liberado no mesmo dia. Vale ressaltar que, os instrumentos não produzem calor, pois utilizam a sucção como método de retirada do material. 

Enfim, o kit cirúrgico para hérnia de disco adentra uma pequena cavidade, e devido a esse fator, a incisão é mínima. Assim, o KIT é muito eficiente e utilizado pelos melhores cirurgiões como a melhor e mais avançada tecnologia de tratamento para hérnias de disco.

Vantagens do kit cirúrgico
para hérnia de disco

Reconhecido como o sistema mais seguro e preciso para descompressão da hérnia de disco;

Método minimamente invasivo;

Realizado apenas com anestesia local;

Possibilita ao médico acesso a uma visualização rápida e fácil do local;

O núcleo é retirado intacto, possibilitando a realização de análises após a finalização do procedimento;

Por oferecer o tratamento apenas com uma pequena incisão, o equipamento reduz drasticamente o risco de infecção;

O procedimento é mais rápido;

Oferece bem-estar aos pacientes durante e após as cirurgias;

Pós-operatório menos doloroso

Geralmente, o paciente pode voltar para casa no mesmo dia e suas atividades podem ser retomadas pouco tempo depois da cirurgia;